About my Blog

Eu e a cozinha.. a cozinha e eu...

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Técnicas do Cozinheiro Básico 2a aula


Que felicidade! Mais uma ótima aula de Técnicas. Tivemos hoje uma aula de teorias sobre cozinhas e restaurantes, técnicas de branqueamento, cortes e cocção de legumes, verduras e batatas separadamente pois são muito muito importantes.. heheh
Ah, além disso a professora (que também é formada em história - adoro) nos deu uma aulinha sobre o surgimento da cozinha francesa, toda a situação de profissionalização do cozinheiro e tal. Foi bem legal. Eu gostei pelo menos.
E mel dels como temos nomes de técnicas e cortes para decorar! Minha sorte foi que como tenho vários livros de técnicas aqui em casa alguns nomes básicos eu já sabia. E como todos os nomes são em francês, saber alguns de antemão já  facilita...
Só que assim né, só tivemos a teoria. Na quinta vamos para uma ambientação na cozinha (mara) e na sexta acho que começamos a botar a mão na massa (ou nos legumes...)
Além disso aprendemos alguns aromáticos principais como Mirepoix, Mirepoix Branco, Bouquet Garni, Sachet D'Epices, .. e por aí vai. Dêle nomes franceses. Acho que eu deveria aprender francês..
No mais, agora já estou uniformizada e com todo o material comprado. Sendo assim, posso entrar na cozinha o/

0 comentários:

Postar um comentário